sábado, 1 de agosto de 2009

É assim que ela é

Quando a gente vê uma pessoa bonita, procuramos reparar no que a faz parecer bela. Buscamos nos detalhes aquilo que faz a pessoa brilhar, a torna especial, o que a distingue da média das outras pessoas.

Este exercício é inútil quando se trata dela. Primeiro, porque ela não é linda como as outras pessoas o são. Ela é esfuziantemente linda, maravilhosa, incomparável. Não é possível colocar uma pessoa ao lado dela e procurar estabelecer semelhanças e diferenças, pois ela tem uma beleza tão rara que ninguém se compara a ela.

Além disso, ela não é bela por algum destaque em sua fisionomia, porte ou maneira de se apresentar. Não há nela algo que nos chame a atenção, sobressaindo-se sobre as demais partes de seu corpo. Tudo, absolutamente tudo nela é de uma beleza absurda. Ela não tem o cabelo mais lindo que a pele, nem os olhos mais belos que o sorriso, nem o gestual mais gracioso que as curvas de seu corpo. Tudo nela está em perfeita harmonia estética. Contudo, tudo nela é tão maravilhoso que facilmente se conclui que não há cabelos e tez mais lindos que os dela, é vão procurar um par de olhos que rivalize com os seus e seu sorriso não é apenas único, é indescritivelmente belo. E seu corpo, bem seu corpo é o mais desejável do mundo.

Qual a origem de sua beleza? Não é uma beleza artifical, não é provocada pela maquiagem cuidadosa nem pelas roupas elegantes que usa, pois ao acordar ao lado dela se tem a mais bela das visões e quando está despida, então é que sua beleza refulge. Não, definitivamente a beleza dela não é produzida, ela é linda assim naturalmente.

Quando me refiro à sua beleza, não estou falando apenas do aspecto exterior, aquilo que é visto e pode ser captado por uma lente. Ela é a pessoa mais linda que já vi, como pessoa. Sua inteligência se expressa em raciocínios rápidos e divertidos, mas precisos e construtivos. Nada que ela recebe em termos de conhecimento volta sem ser enriquecido com a maneira dela de expressar suas conclusões. Estar ao lado dela, é ser alimentado continuamente por sua inteligência.

Há ainda um outro aspecto de sua beleza, que é a sua bondade, que se percebe pela maneira de tratar as outras pessoas. Ela é o que se pode chamar um amor de pessoa, um doce, uma companhia que não cansa, pelo contrário, quanto mais se convive com ela, mais se quer ficar ao seu lado e quanto mais próximo se está, mais junto se quer ficar.

Perdoem-me por eu me referir a ela tão analiticamente. Sei que falar dela é tarefa para poetas, ainda assim a linguagem e os versos deles não bastariam. Mas eu não sou poeta. Queria saber fazer poemas sobre ela, colocando colorido e vivacidade na descrição, mas me falta esse dom. Então, leia esta descrição aplicando um filtro poético nas frias palavras que uso. Eu não sei fazer poesia, só sei amá-la e o amor que sinto me leva a escrever dessa forma. O calor de meu coração não passa para meus dedos. Mas acredite, ela é muito mais do que consegui dizer.

Um comentário:

  1. Tudo o que você escreve vira poesia, porque vem do profundo e grandioso amor que você sente por sua musa. Muito bom te ler..

    ResponderExcluir

Categories

TAGS

Featured Video

Contador visitas